sexta-feira, 25 de agosto de 2017

AGITA GALERA 2017

O Agita Galera é desenvolvido há 15 anos pela Secretaria da Educação em parceria com o CELAFISCS - Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul e apoio da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo
A proposta básica está apoiada na filosofia que defende a garantia de melhor qualidade de vida através da prática diária de 60 minutos (consecutivos ou acumulados) de atividade física.
O evento é realizado sempre na última sexta-feira do mês de agosto, em todas as Escolas da Rede Pública Estadual de Ensino.  Nesse dia são realizadas por alunos e professores, atividades físicas diferenciadas, dentro da Escola , atividades essas previstas no Currículo de Educação Física do Estado de São Paulo, acompanhadas de propostas de reflexão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da Saúde de toda a comunidade escolar. 
Na Escola Rogério o Agita Galera está atrelado ao Projeto "Alimentação e Saúde", desenvolvido desde 2003, onde se promove a alimentação saudável, noções de higiene e prática de atividades físicas regulares.
Este ano, foi realizada uma aula de macroginástica com todos os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Um sucesso!!!





A atividade física é uma ótima aliada ao combate a depressão, desenvolve a resistência, a força muscular, a agilidade e a flexibilidade, melhorando a mobilidade articular.

A prática da atividade física regularmente propicia mudanças corporais, melhora a autoestima, a autoconfiança e a afetividade 
Sair do sedentarismo, além de evitar doenças, torna a vida mais alegre. É o equilíbrio do corpo da alma e da mente. 

Então... mexa-se



Nenhum comentário:

Postar um comentário