segunda-feira, 17 de junho de 2019

RODA JOVEM

Escola Rogério vivenciou na manhã de segunda-feira, dia 17/06, o RODA JOVEM, um bate papo entre o prefeito da cidade de Itu e os alunos. 
O prefeito Guilherme ,foi recepcionado pelo Grêmio Estudantil da Escola Rogério, pela Equipe Gestora,  professores e alunos.




Na abertura do evento foi entoado do Hino Nacional Brasileiro no pátio da escola



Antes do início do bate papo com o prefeito, os jovens foram convidados a participarem da 26ª edição do Festival de Artes de Itu, entre os dias 05 e 21 de julho, que terá dezenas de atrações gratuitas para todas as idades. O convite foi realizado por meio de uma intervenção artística em que, Nhá Chica, mulher retratada em famosa obra de 1895 do pintor ituano Almeida Junior, entrou cantando e conversando com os estudantes.






Ele conversou com os jovens sobre o funcionamento das esferas municipal, estadual e federal do Poder Público, assim como a função dos cargos e a importância de cada função no dia-a-dia dos cidadãos.

Os estudantes também puderam fazer perguntas diretamente ao prefeito e tiraram dúvidas quanto infraestrutura, cultura, saúde, transporte público, educação, reformas e sobre como as verbas vindas dos Governos Estaduais e Federais podem ser utilizadas.



O “Roda Jovem” é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Diretoria Regional de Ensino de Itu. 
 com o intuito de estimular a conscientização política de alunos do Ensino Médio nas escolas estaduais da cidade.

A Supervisora Evelise Padovani Monteiro, é a responsável  pelos Grêmios Estudantis, e acompanha o evento em todas as escola.

Após o bate papo com os alunos, houve apresentação do "Coral Rogério" e o Grêmio convidou todos a visitarem as dependências da escola, e conhecerem alguns projetos.


Foram momentos muito agradáveis com a presença do Prefeito Guilherme Gazzola, assessores, jornalistas, da Supervisora Evelize ,funcionários,  equipe gestora, docente e discente, que ao final do evento participaram de um coquetel oferecido pela Escola Rogério.