sábado, 22 de fevereiro de 2020

CAÍ NA FOLIA RLT

       A formação individual de cada aluno depende do ambiente escolar. Nesse sentido, a socialização na escola é importante para criar um cenário de trocas de ideias, valores e interesses. A atividade coletiva "Caí na Folia RLT" ocorreu no dia 21 de Fevereiro nos turnos da manhã e tarde com a participação da gestão, alunos, professores e funcionários e visa contribuir para a formação de uma sociedade crítica e  democrática.


Nossos alunos especiais participando da atividade coletiva. Aqui na escola não temos apenas inclusão, temos educação especial com muito carinho, dedicação e amor !!!!









REDE DE CONEXÕES - DISCIPLINA TECNOLOGIA

        Robótica, programação, redes e mídias digitais serão alguns dos temas tratados nas escolas da rede estadual a partir de 2020, por meio do Inova Educação, modelo pedagógico pioneiro que conectará o ensino à realidade dos alunos do século 21.


As competências a serem desenvolvidas no COMPONENTE TECNOLOGIA incluem:
– Pensamento computacional;
– Compreensão da cultura e do mundo digital;
– Capacidade de utilizar e produzir tecnologia com significado e ética em contextos acadêmicos, pessoais, sociais e profissionais;
– Pensamento crítico e criatividade;
– Empatia, colaboração, responsabilidade e cidadania;
– Elaboração e gestão de projetos;
– Abertura a novas experiências.
Como funciona na prática?
  • Um tempo de aula de 45 minutos por semana.
  • Um professor para cada turma.
  • Os conteúdos e as práticas são flexíveis para funcionar independentemente do nível de maturidade da escola no que diz respeito a infraestrutura, formação dos professores etc.
  • Pode acontecer em diversos espaços dentro e fora da escola, e não apenas no laboratório de informática.

Rede de Conexões - Atividade realizada com os alunos sob orientação da professora Priscila Mazeti.






Rede de Conexões - Atividade realizada com os alunos da turma 1B, sob orientação da professora Julia Bueno.

Rede de Conexões - Atividade realizada com os alunos da turma 2A, sob orientação da professora Elisangela.



ATIVIDADE PRÁTICA DE CIÊNCIAS - MISTURAS

         Com o intuito de contribuir para uma aprendizagem significativa os alunos das turmas de sexto ano realizaram uma atividade prática sobre as misturas homogêneas e heterogêneas, sob orientação da Prof. Camila.


















FEIRÃO DAS ELETIVAS

              O Inova Educação foi criado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC) com o propósito de oferecer novas oportunidades para todos os estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio do Estado de São Paulo.
           A partir de 2020, os alunos irão cursar a disciplina eletivas, as opções são oferecidas a partir do levantamento das necessidades e anseios dos estudantes e de acordo com as possibilidades de oferta dos professores. 
          No dia 17 de Fevereiro, a escola organizou o "Feirão das Eletivas", em que todos os estudantes receberam informações dos docentes acerca das opções ofertadas. As opções encontram-se no quadro interno da escola e o processo de escolha será realizado no dia 02 de Março.