quarta-feira, 18 de setembro de 2019

AÇÕES DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO


                 O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). 

Prof. Angela - turma 8B











Cartas motivacionais - turma 8A / Prof. Rose







Confecção de cartazes para o Setembro Amarelo, alunos 7°ano B com orientacão dos Professores Rosa - Matemática  e Gentil - Português e Inglês







Confecção de cartazes, flores e frases motivacionais pelos terceiros anos. Prof. Andrea



ENCERRAMENTO DO PROJETO RODA JOVEM E PALESTRA “Conversando sobre suicídio – superando preconceitos”

               A palestra “Conversando sobre suicídio – superando preconceitos” ocorreu no dia 10 de setembro, no auditório da Prefeitura de Itu, com as presenças de Guilherme Gazzola e Geraldo Garcia, respectivamente prefeitos de Itu e Salto, da secretária de Saúde de Itu, Janaina Guerino de Camargo, e de representantes da Diretoria Regional de Ensino, bem como professores e alunos. O evento decorreu em alusão ao mês da campanha mundial Setembro Amarelo, alertando sobre a importância da prevenção ao suicídio. Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio foram acompanhados dos professores: Angelica, Irene, Priscilla, Elvis e Tomaz e a vice-diretora Janete.




















OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 Apresentação dos objetivos de desenvolvimento sustentável  turma 9D com a professora Josiane de Ciências.

                         " Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, também conhecidos como Objetivos Globais, são um chamado universal para ação contra a pobreza, proteção do planeta e para garantir que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.  Esses 17 Objetivos foram construídos com o sucesso dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, incluindo novos temas, como a mudança global do clima, desigualdade econômica, inovação, consumo sustentável, paz e justiça, entre outras prioridades. Os objetivos são interconectados – o sucesso de um ODS envolve o combate a temas que estão associados a outros objetivos." (Fonte: http://www.br.undp.org/content/brazil/pt/home/sustainable-development-goals.html)








CIÊNCIAS EM DEBATE

Atividade do caderno do aluno do 9° Ano - 3° Bimestre. ( 9° C ) - Prof. Marcelino

- Situação Problema: Uma grande empresa química se instalou em uma pequena cidade fictícia, situada em uma região de Mata Atlântica. Os moradores dessa região foram convidados para uma reunião. Lá estavam os representantes da Empresa, o Ibama e os Ambientalistas.