terça-feira, 4 de junho de 2019

AULAS DE REFORÇO

A Profª Angela de Matemática e Física, iniciou com os alunos das 1ª séries do EM, aula de reforço de Física, 
das 18 às 19h , às terças e quarta-feiras.
A aula visa retomar conteúdos, 
esclarecer dúvidas e reforçar a aprendizagem.


ALUNOS ATLETAS

Escola Rogério, sente-se honrada  com nossos alunos, que conquistaram o Campeonato Brasileiro de jiu- jitsu. 

Alan e Raíssa com as medalhas conquistadas
e a Diretora Edicéia

Os alunos e o pai medalhistas de jiu-jitsu, com a diretora Edicéia e a Vice diretora Janete

CURSO GRATUITO DE INFORMÁTICA

A Escola Rogério está oferecendo, a princípio, aos alunos dos 9º anos Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, um Curso de Informática gratuito.
Esse curso faz parte do Projeto Juventude do Grêmio Estudantil 2019, em parceria com o proprietário da cantina escolar da escola.
As aulas são ministradas por José Fernando de Lima  em período contrário às aulas, na Sala de Informática da escola  às terças e quartas-feiras nos períodos manhã (10h40) e a tarde (12h30).






ADOTE UM FOCINHO CARENTE

Em parceria com a Zoonoses de Itu, o Sr. Sérgio Castanheira, esteve presente na Escola Rogério, orientando nossos alunos sobre os procedimentos do resgate e recuperação de animais.
Alguns alunos do Ensino Fundamental, iniciaram o Projeto "Adote um focinho carente", através de uma campanha de sensibilização, cuidado e proteção aos animais. 



saiba mais
https://itu.sp.gov.br/saude/zoonoses/

CURSINHO PREPARATÓRIO DO ENEM 2019

PARCERIA FADITU - ESCOLA ROGÉRIO


A primeira edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aconteceu em 1998, e de lá para cá sua importância, tanto para o acompanhamento de índices de desenvolvimento da educação no país quanto para os estudantes, que vêm ganhando cada vez mais benefícios com a boa participação na prova. 
O Exame é hoje porta de entrada para muitas universidades: recentemente, algumas instituições passaram a somar a nota do Enem às dos seus vestibulares e outras, inclusive, substituíram um processo pelo outro. 
 Devido a essa importância a FADITU em parceria com
 a EE Prof.  Professor Rogerio L. Toccheton, criou o 
Curso Preparatório para o Enem
onde são abordadas as principais matérias do exame como Português, Matemática, Filosofia, Sociologia, Geografia, História, Física, Química , Biologia e também a Redação.

Serão ao todos 10 aulas ministradas pelos professores da Escola Rogério, para qualquer alunos que queira participar do curso, independente da escola que estuda.
O curso terá iniciará em 10/08 com término em 26/10, onde haverá um simulado.

O curso ainda tem um caráter social, pois para a participação o candidato deve doar 1 kg de alimento na matrícula, e mais 1kg por sábado de aula, totalizando 11 kg, que são destinados a instituições como o CAVI, Vila Vicentina e outros.

                   Inscrições até junho com vagas limitadas.