quinta-feira, 7 de novembro de 2019

DESTAQUE REGIONAL NA EDUCAÇÃO

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Rogério é citada na Revista Singular de Itu pois destaca-se no cenário da Educação, avançando na utilização da Tecnologia como aliada para a efetiva aprendizagem. A Revista Singular pontua as atividades pedagógicas no processo ensino e aprendizagem, reforçando a importância de uma boa formação educacional para a consolidação de conteúdos e valores visando à integração do indivíduo de forma individual e coletiva.

Leia mais em: https://revistasingular.com.br

Foto de Capa disponível em: https://revistasingular.com.br/


Equipe gestora e professores trabalhando juntos em prol do conhecimento


Imagem com alguns dos projetos realizados pela escola

A edição on-line da revista, de número 50, está disponível no endereço a seguir:

https://issuu.com/revistasingular/docs/edicao_50?fbclid=IwAR2SjV-j2NJd0kCetX2xSJ0x4XnMmJgrkOCamNPBeY3R0dUJlTBBfkH06iE

MATEMÁTICA EM FOCO

Tendo em vista a importância da matemática para a formação intelectual do alunos e para o desenvolvimento da autonomia, criticidade, criatividade e capacidade de argumentação; a escola busca proporcionar aulas dinâmicas e diversificadas para que a compreensão dos conceitos seja facilitada. 

Comparando volumes dos sólidos - Prisma e pirâmides - Turma: 2 D/Prof. Tânia




Experiência sobre relação  do volume do prisma e pirâmide - turma: 2 A/Prof. Angela




Atividades de Geometria Espacial e sobre a relação de Euler, dos sólidos convexos: V - A + F = 2, com uso de materiais didáticos disponíveis na escola - Prof. Angela/turma: 2 A






FEIRA DA SAÚDE

Sob orientação da prof. Priscilla de Biologia, os alunos das séries: 1 B, 1C e 1 D, realizaram a apresentação de trabalhos com a temática prevenção e saúde, em que puderam discutir e trocar informações sobre as principais doenças que afetam os jovens, gravidez na adolescência e formas de prevenção.