quarta-feira, 1 de maio de 2019

DIA "D" ESCUTA DA REDE

DIA "D" - ESCUTA DA REDE

A ação chamada ‘Dia D de Escuta da Rede’, que faz parte de um trabalho de escuta já em andamento na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc).
Diretores, professores e alunos de toda a rede estadual devem responder a questionários online para compartilhar aprendizados, sugestões, boas práticas e expectativas em relação à infraestrutura e proposta pedagógica das escolas estaduais de São Paulo.

O “Dia D” foi criado para fortalecer o diálogo entre todos da rede de ensino do Estado de São Paulo, e nessa etapa de mudança, é importante escutar os professores e alunos com foco em melhorar índices de aprendizagem.


OS ALUNOS DOS 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, COMEÇARAM A PREENCHER A PESQUISA QUE INICIOU NA TERÇA,  30/04, E TEM ATÉ A PRÓXIMA  SEXTA-FEIRA , 3/05  PARA SER RESPONDIDA NO LINK ABAIXO.

·         ACESSE AQUI  E RESPONDA A PESQUISA PARA PROFESSORES, PC E DIRETORES

·         ACESSE AQUI  E RESPONDA A PESQUISA DOS ALUNOS:

CONCURSO " ESCOLA EM QUADRINHOS"

O projeto é uma parceria entre Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica.  “O concurso estimula o trabalho em grupo e o passo a passo de um quadrinho”, explicou Cristina Mabelini, coordenadora da EFAPE.
As histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde. “Os alunos descobrem através do teatro e da Turma da Mônica o que é uma história bonita sobre alimentação saudável e bons hábitos”, explica Rosana Guerreiro Andrade, dirigente de ensino da região Norte 2.
Para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de 3 a 5 alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas e são direcionados para três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Calendário de premiação

Até 7 de junho: trabalhos devem ser encaminhados à Diretoria de Ensino responsável
De 08/06 a 19/06: Diretorias de Ensino fazem nova seleção e enviam escolhidos para a sede CRE Mário Covas.
20/06 a 18/07: comissão julgadora seleciona o melhor trabalho de cada categoria.
19/07: divulgação dos resultados