quarta-feira, 9 de outubro de 2019

POESIA NA ESCOLA - BIBLIOTECA

No dia 18 de setembro, o grupo " Flores do Amanhã", sob orientação da professora Zulmira; responsável pelo espaço da biblioteca; apresentou, com maestria, para os 6°s anos A, B, C e D, o projeto " Professor Rogério em Poesia", que consiste em homenagear a vida do nosso Patrono Professor Rogério, de um jeito poético.

O evento contou com a presença da Diretora Edicéia, Vice - diretora Janete,  Coordenadora Silmara, bem como a de alguns professores também.

As professoras Hosana, Irene e a Coordenadora Silmara; todas de Língua Portuguesa; falaram um pouco de poesia, como também declamaram algumas. Entre elas, de Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e também de cunho autoral.

Os alunos dos sextos anos, sob orientação da professora Hosana, levaram flores confeccionadas por eles próprios e; com o auxílio do grupo "Flores do Amanhã"; colaram - nas no mural da biblioteca em homenagem ao Professor Rogério.










VISITA TÉCNICA - FEPRO (FEIRA DE PROFISSÕES DO CEUNSP)

Os alunos da terceira série do Ensino Médio, no dia 26 de Setembro, acompanhados dos professores: Mariana Gama,  Gentil, Priscilla M. e Mariana, visitaram a FEPRO, feira de profissões do Ceunsp.  A feira das profissões é um evento promovido por instituições de ensino com o objetivo de apresentar aos vestibulandos o universo acadêmico e profissional das carreiras. É uma excelente oportunidade para os estudantes que estão saindo do Ensino Médio e querem saber mais sobre o curso superior pretendido ou, principalmente, para os que ainda não decidiram que carreira seguir. 







DIA DA ÁRVORE - 21 de setembro

Dia da árvore: Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no Hemisfério Sul. Em comemoração ao dia da árvore, foi realizado na escola o plantio de árvores, com mudas doadas.



CIÊNCIAS EXPERIMENTAL

Atividades realizadas na disciplina de Ciências, sob a orientação da Professora Camila com os alunos dos sextos anos, no mês de setembro.

Atividade experimental: investigando os órgãos sensoriais. O Sistema Sensorial consiste em um conjunto de órgãos que percebem os estímulos do ambiente, através das atividades os alunos vivenciaram algumas dessas percepções na prática.











Formação de imagens e refração da luz: experiência da moeda e do copo realizada com os sextos anos.