domingo, 8 de março de 2020

SEMINÁRIOS DE QUÍMICA

           A prática do seminário permite ao educando construir uma nova visão sobre determinado conteúdo aprimorando seus conhecimentos e favorecendo a melhoria da linguagem formal através da exposição oral. Os estudantes da primeira série do Ensino Médio tiveram a oportunidade de realizar seminários de química, sob orientação da professora Eliete.


AULA PRÁTICA DE FÍSICA

         Atividade prática de montagem de eletroscópio de folhas e pêndulo eletrostático realizada sob orientação da professora Tânia com os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio.

Observações: O Pêndulo Eletrostático é um dispositivo que possibilita a detecção do excesso de cargas elétricas em um corpo e o Eletroscópio de folhas é um instrumento que consiste em um tubo com haste condutora, duas folhas metálicas e uma esfera também metálica que demonstra a existência de carga elétrica.





PROJETO DE VIDA

          A atividade intitulada: "Céu: estrelas e sonhos" foi realizada com os alunos da turma 6A, sob orientação da professora Hosana em parceria com a professora Ana Cláudia. Na atividade prática os estudantes puderam refletir sobre como ser protagonista da própria vida e seus sonhos profissionais.





JOGOS COOPERATIVOS

          Os alunos da turma 6 A, sob orientação da professora Elisangela realizaram um jogo cooperativo, em que os objetivos são: resgatar os valores humanos, tais como: amizade, cooperação, solidariedade e respeito; favorecendo a interação entre os estudantes. As atividades foram norteadas, ainda, pela competência 9 da BNCC.

Competência  9 da BNCC 


Exercitar a empatia, o diálogo, a resolução de conflitos e a cooperação, fazendo-se respeitar e promovendo o respeito ao outro e aos direitos humanos, com acolhimento e valorização da diversidade de indivíduos e de grupos sociais, seus saberes, suas identidades, suas culturas e suas potencialidades, sem preconceitos de qualquer natureza.

(Fonte:https://sae.digital/base-nacional-comum-curricular-competencias/)




IDENTIFICANDO A BIODIVERSIDADE LOCAL

           Os alunos das turmas 3A, 3B, 3 C e 3 D realizaram um estudo de campo com o intuito de identificar a biodiversidade local, sob orientação da professora Camila.









REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

              No dia 28 de Fevereiro de 2020 ocorreu a primeira reunião do ano letivo. Os pais que estavam presentes receberam orientações acerca do ano escolar, bem como das novas disciplinas ofertadas. Estavam presentes a Diretora Ediceia, a Vice Janete, o Coordenador Marcelo e os professores de cada turno.