segunda-feira, 15 de abril de 2019

BIOLOGIA

Atividade de Biologia com  Professora Priscilla


                                                Técnicas de estudo...fichas de perguntas
      1ª séries do EM





Trabalhando conceitos biológicos com o uso de mapas mentais
 3 séries A,B e C do EM

APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS DE INGLÊS


Nas aulas de Inglês,com o Professor Gentil foram realizados trabalhos e pesquisa e apresentados em forma de exposição  de cartazes.
Alunos do 3º B , ensino médio 
Produção de uma ONG e apresentação como voluntário

Alunos do 2ºB ensino médio
Produção de cartazes de filmes e "Synopses and Reviews"

Alunos do 2ºC ensino médio
Produção de cartazes de filmes e "Synopses and Reviews"

DOMINÓ TRIGONOMÉTRICO

             O objetivo da dinâmica de jogar Dominó Trigonométrico, nas aulas de Matemática é despertar nos alunos uma motivação que os auxilie e estimule a compreender o conceito de seno, cosseno e tangente dos ângulos notáveis e de ângulos agudos no triângulo retângulo.
 Tentar construir com eles a ideia de como é feito o cálculo desses valores, de uma forma lógica e rápida, tendo em vista que os mesmos já tem uma base conceitual deste conteúdo.
Proporcionar através de uma situação lúdica, onde os alunos necessitam trabalhar com o teorema de Pitágoras com a relação fundamental da trigonometria, uma capacitação do mesmo no seu raciocínio lógico e na aplicação desses conceitos em situações-problema.
           O jogo é formado por trinta e cinco peças, sendo que vinte e oito delas podem ser usadas em ambos os segmentos, e as outras sete podem ser substituídas para aumentar o nível de complexidade, no caso da atividade ser realizada voltada para o ensino médio.
          O educador com essa atividade lúdica estimula o aluno a pensar no conteúdo ensinado de forma mais abrangente e a fixá-lo de uma maneira mais atrativa. Pois, para que o jogo decorra é necessário que o aprendiz desenvolva o seu pensamento e saiba reconhecer as relações métricas no triângulo, efetuar pequenos cálculos e relacionar ângulos em radianos e graus. Além disso, o educando deve ser capaz de criar e inovar soluções adequadas e não apenas reproduzir o que lhes foi apresentado.


 





Alunos das 2ª séries do EM, jogaram Dominó Trigonométrico, nas aulas de Matemática com a Professora Tania

ORIENTAÇÃO TÉCNICA PARA COORDENADORES

h

A Escola Rogério teve a honra de receber Coordenadores Pedagógicos de 18 escola da Diretoria de Ensino de Itu para uma Orientação Técnica na última sexta-feira, 12/04.
Neste dia, esteve presente também o Dirigente Regional de Ensino, Claudemir Braz de Campos, A diretora do Núcleo Pedagógico , Rita Previtalli, e os PCNPs , além de alguns Supervisores de Ensino. A Diretora Edicéia apresentou sobre a Gestão Escolar , mostrando como era  a escola e como está hoje, e como o sucesso com os resultados de aprendizagem  avançaram nos últimos anos.
Em seguida, a Coordenadora Milva, explicou como é o trabalho pedagógico da escola, junto aos alunos, professores e pais.
Também houve apresentações de alunos, sob a orientação da Professora Patrícia e o Grêmio Estudantil fez uma visita monitorada com todos os presentes pelos espaços da escola.



ver mais






APRESENTAÇÃO ALUNOS DA 1ª SÉRIE - EM


APRESENTAÇÃO ALUNA DA 2ª SÉRIE - EM



VÍDEO DE MOTIVAÇÃO