quarta-feira, 2 de maio de 2018

XII CONGRESSO DE POETAS BRASILEIROS

A cidade de Itu se tornou a "Capital Nacional da Poesia" ao sediar  entre os dias 27 a 29/04, o XII Congresso de Poetas Brasileiros. O evento foi realizado pela Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro com apoio da Prefeitura de Itu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, sendo considerado o maior evento do país neste gênero literário.
No dia 27/04, sexta-feira, a Escola Rogério teve a honra de receber a visita de Pedro Ribeiro de Moraes (poeta) Marilene Pacheco Teubner (poetisa) Maria Angela Pimentel Mangeon Elias (vice presidente Academia Ituana de Letras) e Eidi Fernandes Silva, para conversar com os alunos sobre esse Congresso.



No dia 28/04,  houve uma Ação Cultural na Praça da Matriz de Itu, que contou com série de atividades abertas ao público, com a presença de mais de 50 Poetas Brasileiro e apresentação de sarau, cantoria, coral, banda, venda de livros,cortejo de cordel e uma exposição de vários varais de poesias.

A Escola Rogério participou com 210 poesias e poemas, expostas no Varal de Poesias da Praça, muitos alunos e Professores marcaram presença e puderam acompanhar a reação das pessoas que elogiaram muito a nossa escola.

Sidarta da Silva Martins, escritor e poeta ituano que participou de toda a organização do Congresso, também celebrou o êxito de promover o Congresso em sua terra natal, um sonho que se tornou realidade e vai ficar marcado na história. "Esse varal é hoje, quase que sem dúvida, o maior varal poético do Brasil", afirmo

                 Parabéns a todos os envolvidos!!!






2º TROTE 3ª SÉRIES NOTURNO: PROFISSÕES

Os alunos das 3ª série do EM, período da noite, 
realizaram na quinta-feira, dia 28/04, 
o 2º trote de 2018, com o tema 
 "PROFISSÕES"