quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Lousa Interativa Digital


Escola Rogério na era da
LOUSA INTERATIVA DIGITAL

A Escola Estadual Prof. Rogério Lázaro Toccheton ,localizada no Bairro São Luiz, Itu/SP , adquiriu uma Lousa Interativa Digital de 78 polegadas e capacitou seus professores para que todos possam utilizar no trabalho com os alunos.

De acordo com a diretora Edicéia, "este é um novo avanço da Escola Rogério em direção a modernidade, buscando recursos inovadores para que se atinja a eficácia no processo ensino aprendizagem".
A Lousa Interativa é um recurso multimídia criado para que os professores tornem suas aulas mais dinâmicas e interativas. Trata-se de uma tela magnética que funciona em total interação com o computador. O conteúdo da aula pode ser todo manipulado por meio de uma caneta especial.
Com o uso da caneta, é possível escrever na Lousa Interativa e operar qualquer software que esteja em funcionamento.
 O professor pode ainda fazer anotações sobre tudo que estiver sendo projetado, pegar exemplos da internet, mostrar imagens e vídeos, dentre outros pontos
 


Sala de Informática





A Sala de Internet da Escola Rogério Lázaro Toccheton, tem um espaço físico privilegiado e comporta 27 computadores de última geração, todos totalmente instalados, conectados em banda larga e com mobiliário adequado.Os computadores são de uso livre e gratuito para alunos, professores e funcionários, que serão orientados por alunos estagiários da própria escola que foram contratados através de um processo seletivo.



Os alunos poderão acessar fora do horário de aula ou acompanhados pelos professores durante as aulas.

“O envolvimento da Diretora da Escola, dos coordenadores pedagógicos, dos professores e da Diretoria de Ensino, é fundamental para o sucesso da Sala de Informática dentro da escola. O uso da sala oferece aos alunos a possibilidade de construção do conhecimento, socialização de saberes, interação com o mundo e fortalecimento da aprendizagem .” salienta a Diretora Edicéia Teresa Tomba.