segunda-feira, 10 de junho de 2019

APRENDENDO E INTERAGINDO COM A NATUREZA

Os alunos dos 6º anos A, B, C e D, do Ensino Fundamental estiveram no Parque Ecológico Taboão ,nos dia 7 e 10/06 para uma visita pedagógica e ecológica , em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Itu.
Nesta visita, os alunos  participaram de uma palestra com o tema,  “Aprendendo e interagindo com a natureza”.
Houve dinâmicas, bate papo com os integrantes da secretaria, visita monitorada pelo parque e um pique nique com todos os alunos.
Os alunos foram orientados pela professora Maria Camila Garcia, e foram auxiliados pelo Grêmio Estudantil e pelas professoras Priscilla e Hosana








A Escola Rogério, agradece, mais uma vez, a Secretaria do Meio Ambiente, e a coordenadora de Meio Ambiente Valéria Rusticci 


SEMANA DO MEIO AMBIENTE - CAMINHADA ECOLÓGICA

A Escola Rogério, na Semana do Meio Ambiente, está promovendo atividades práticas, que visam a conscientização dos educandos, focando a qualidade de vida, respeito e preservação do meio ambiente.
Nesta quarta feira, 5 de junho, Dia do Meio Ambiente, foi realizada uma Caminhada Ecológica, com os alunos do Ensino Fundamental e Médio, pelas ruas próximas à escola e também ao Parque Taboão da Prefeitura Municipal de Itu.
Nesta caminhada os alunos fizeram um observação sobre os diversos problemas em relação ao meio ambiente e ao lixo.
A caminhada também ocorreu nos dias 6, 7 e 10/06,  contemplando todas as turmas.















Exemplos encontrados de descarte inadequado e desrespeito ao meio ambiente.