quarta-feira, 20 de setembro de 2017

PREMIAÇÃO "MASTER CHEF TOCCHETON"


Os alunos do 8º anos C e D foram premiados com um certificado pela excelente participação no "Master Chef Toccheton", que faz parte do Projeto Alimentação e Saúde.
A atividade foi realizada nas aulas de Língua Portuguesa, sob a orientação da professora Silmara, que propôs a princípio, uma pesquisas sobre alimentos.
Após a pesquisa os alunos, em grupo, elaboraram  pratos saudáveis, prepararam e apresentaram cada um a receita, e denominaram de "1º Master Chef Toccheton"

VALE SONHAR 2017

Desde 2009, os Professores de Biologia realizam no 2º semestre, o Projeto Vale Sonhar nas salas de aula das 1ª séries do Ensino Médio . 
Esse projeto é fruto de uma parceria da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o Instituto Kaplan - Centro de Estudos da Sexualidade Humana,
O Projeto Vale Sonhar propõe lidar com um desafio no trabalho de educação sexual: motivar o jovem a prevenir a gravidez na adolescência. Todo o conteúdo é direcionado em atividades propostas nos cadernos do aluno e do professor e colocados em prática durante jogos e oficinas.

Este projeto visa contribuir com a diminuição do número de gravidez na adolescência, nas escolas públicas de Ensino Médio por meio do desenvolvimento da responsabilidade pessoal dos alunos, a partir da percepção do impacto da gravidez no projeto vida. 

EDUCAÇÃO PREVENTIVA

- Sonhar, identificar que a adolescência não é o melhor momento para se ter um filho.
- Conhecer o processo da reprodução, associado às práticas sexuais de risco
- Desenvolver a habilidade para usar os métodos contraceptivos foram as estratégias de educação preventiva, por meio de oficinas, adotada pelo Instituto Kaplan no projeto Vale Sonhar.

OFICINAS COM OS ALUNOS

Cada aluno participa do bloco de três oficinas
- Oficina 1: Identificação do Sonho
- Oficina 2: Nem toda relação sexual engravida
- Oficina 3: Engravidar é uma escolha


Alunos das 1ª séries A B e C - Ensino Médio
Período da Manhã
Professora Priscilla Boff